A Pronoise de forma a garantir utiliza a mais recente tecnologia de medição e modelação de ruído para dimensionamento e concepção de soluções de condicionamento acústico mais eficazes.
A Pronoise utiliza as câmaras acústicas Soundcam, com recurso a tecnologia Beamforming e conjunto de microfones incorporados, para a identificação de fontes de ruído em unidades industriais, detecção de fugas de ar comprimido, vácuo e gás e detecção de descargas parciais em transformadores e linhas de alta tensão.
A rapidez de processamento das câmaras acústicas permite, com elevada resolução, distinguir os equipamentos com níveis de ruído mais elevados e identificá-los numa imagem acústica.
O pós-processamento do sinal registado é executado no software Noise Inspector para análise dos espectros de frequência, formas de onda, vídeos e áudio.


Através da utilização do software CADNA (Computer Aided Design Noise Assessment), é possível projectar mapas de ruído detalhados, que mostram a intensidade do som em diferentes áreas de um determinado local. Esta modelação é essencial para a análise do impacto ambiental das fontes de ruído e para a criação de soluções que permitam reduzir os níveis de ruído nos locais em estudo. A conjugação destas duas tecnologias é um avanço considerável na identificação de fontes de ruído e no dimensionamento de medidas correctivas de mitigação do ruído